3-anos-de-infinito-post

Três anos de Infinito Criativo! O que aprendemos.

Oi Minha Gente!

Que alegria poder compartilhar com vocês nosso terceiro aniversário! O embrião Infinito Criativo surgiu em 2014, quando Anna e Tamires idealizavam como seria ter o próprio estúdio, fazer design como aprendemos na UFPE e acreditávamos que deveria ser feito. No final do ano surgiu o edital de incubadoras do ITEP e Bianca entrou no projeto. Comemoramos o nascimento da Infinito Criativo em 15 de janeiro porque foi a data que assinamos o contrato de incubação e o estúdio se tornou oficialmente uma realidade.

De lá pra cá tanta coisa aconteceu, aprendemos tanto! Quando tudo começou eramos designers recém formadas, não tínhamos  ideia de como era ser empresárias. A primeira coisa que a incubação nos ensinou foi que uma empresa deveria ter departamentos e que tudo deveria ser organizado de modo que todas tivessem responsabilidades específicas para que os projetos fluíssem de modo que os prazos fossem cumpridos e a empresa crescesse. Em um dos cursos que participamos conhecemos Allyson Hildegard e Vanderli Paes da Estratégias e Resultados  empresa de consultoria aqui em Caruaru), e um novo mundo se abriu. Allyson nos mostrou  uma metodologia de gestão e nós finalmente nos vimos como empreendedoras de fato.

Durante um ano aprendemos sobre nós mesmas e quem teria o perfil ideal para gerir cada setor (financeiro, produção e comunicação) e cada uma compreendeu que deveríamos criar um sistema de organização pessoal também. Anna colecionava agendas desde 2000 e parar ela funcionava organizar as tarefas e projetos por setores, assim nasceu o primeiro protótipo do Planejador Lily, já Bianca percebeu que para ela seria melhor fazer apenas listas (isso deu origem ao Planejador Maria) e anotações e Tamires se identificava com cadernos e folhas de anotação. Foi assim que vimos a oportunidade para que a Infinito se tornasse papelaria. Unimos em produtos o que aprendemos sobre planejamento e organização (e vimos que dava certo), nossas criações autorais e visão de design, e escolhemos para a primeira coleção algo que acreditamos e incentivamos que é o empoderamento feminino e a autoconfiança.

Lançamos a primeira linha de papelaria com o tema Empodere-se. Nós não queríamos que esse fosse um evento só nosso, como um dos objetivos da Infinito é promover a união e a ideia de crescimento coletivo, convidamos outras mulheres empreendedoras da região para a 1ª edição da Fé, Menina – a feira onde poderíamos expor e comercializar nossos produtos juntos com os delas. O evento contou com música, desfile, comidinhas maravilhosas (inclusive veganas) e muita sororidade. Para realizar esse evento contamos com a ajuda da Duale Comunicação (que também conhecemos na incubadora e se tornou uma empresa irmã).

Hoje comemoramos uma nova fase no empresarial do Armazém da Criatividade, na sala 12, com novos amigos e parceiras. Estamos vendo nossos sonhos se tornar realidade e vocês são parte de tudo isso. Obrigado a todos os envolvidos no nosso crescimento! Aos que nos acompanham e iluminam nossos dias.

Ainda temos muitos outros sonhos pessoais e para a Infinito Criativo #vamosjuntas #vamos juntos

#SomosTodasInfinitas

 

Obrigado pelo sorriso no nosso rosto!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *