Mudança - blog

O que aconteceu com a Infinito Criativo?

Olá, se você é uma das pessoas que nos acompanha deve ter notado um súbito desaparecimento. O que será que aconteceu com as infinitas? A Infinito Criativo vai acabar?

Para você que está chegando agora por aqui, deixe-me te contar um pouco do nosso universo. Somos um estúdio de design que nasceu de um programa de incubação de empresas em 2010. Nossas fundadoras, Bianca, Anna e Tamires, haviam acabado de se formar em design pela UFPE/CAA* quando surgiu a oportunidade de iniciar uma super aventura fundando um lugar onde o design é feito usando métodos e fundamentos para criar marcas e peças sólidas. Porém, nenhuma delas eram gestoras, eram designers e o processo de gerir uma empresa, mesmo que micro, sempre foi um desafio.

Com o tempo, e muita ajuda de consultorias em gestão, fomos aprendendo muitas coisas: como gerir tempo, trabalhar em equipe, usar métodos de administração em uma realidade completamente diferente (o mundo mágico dos criativos), adaptar ferramentas para que os projetos sejam entregues e objetivos sejam atingidos, dentre outras coisas. Nossas fundadoras tinham um propósito em comum e se tornaram, além de amigas, parceiras de uma missão.

Muitas aventuras

A primeira grande aventura foi transformar tudo o que aprendemos sobre gestão de tempo em ferramentas de organização pessoal usando métodos de design. Essa união ganhou o mundo em forma de produtos de papelaria, que você pode encontrar clicando aqui.

Junto com esse marco nasceu a Fé, Menina! que começou como uma feira e hoje é um movimento para unir mulheres empreendedoras para compartilhar conhecimento e promover o crescimento individual e coletivo.

A segunda missão foi a saída da incubadora para um novo ambiente nutrido de tecnologia e criatividade: o Armazém da Criatividade. Juntamos nossas coisinhas e partimos em janeiro de 2018. Vivemos muitas aventuras, alegrias e crescimentos lá. Porém, um ano e alguns meses depois, muitas coisas aconteceram e mudaram, incluindo a nossa base de operações. Pois é, estamos levantando vôo novamente e mudando de rumo.

Nova rota

Mas para que você entenda o que nos levou a tomar essa decisão, eis um fato sobre nós: amamos conversar sobre “se guiar por um propósito”. Falamos muito sobre isso em nossas palestras e workshops. O que ainda não falamos em público é sobre a hora que ele muda, o motivo é simples: estamos vivendo e aprendendo sobre isso agora.

A Infinito Criativo é a união de 3 vidas, de 3 propósitos que formam um só. Porém, depois de 4 anos de jornada eles não são mais os mesmos. As Infinitas cresceram muito e mudaram também. Claro que nosso sonho de fazer design com amor continua, assim como fazer com que a experiência e a emoção de um projeto de design seja vivenciado por cada vez mais pessoas. Queremos sim sair com uma varinha mágica espalhando a magia do design.

Erramos aqui, acertamos alí e continuamos nos ajustando, o mais importante é que aprendemos muito. Porém, também percebemos que o mercado às vezes pode podar nossos sentimentos, acreditamos que infinitas são as possibilidades do design e desejamos explorá-las mais. Então, cá estamos nós, empenhadas em descobrir como fazer isso.

Para onde vamos

Nessa nova fase, permaneceremos nos apoiando, fazendo o nosso melhor, estaremos sempre abertas a aprender, a ouvir e a crescer.

Nossa nova sede será em um outro lugar muito especial: a Plural Coworking. Um projeto que vimos nascer e temos um carinho especial.  Tudo começou com uma loja colaborativa e esse ambiente cresce cada dia mais, celebrando a ideia de que “Colaborar é maior que competir”, conceito que também compartilhamos no nosso coração.

Colaborar é maior que competir

Pois é…

Então, a Infinito Criativo não acabou, nem pretende acabar. Só estamos há meses empenhadas em calcular rumos e rever procedimentos para que nosso propósito como empresa seja mais forte.

Agradecemos a todos que estão juntos conosco nessa nova aventura. Aguardamos você nos próximos capítulos…

Abraços do tamanho do universo!

#SejaInfinito

*Universidade Federal de Pernambuco, campus do Agreste. Nossa matriz de formação amada, onde nos conhecemos, vivemos momentos maravilhosos e aprendemos muito.

One Response

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *