Post_newsletter-

Notas Adesivas: formas de usar na organização diária

Talvez você conheça essas belezinhas por Post its (marca que popularizou as notas autoadesivas) e já conheceu alguém que é viciada nelas, isso porque esses bloquinhos são incríveis pra aliviar a memória.  Separamos algumas formas de utilizá-los, confere aí…

Um recadinho carinhosos na geladeira, lembretes espalhados pela casa, lista de tarefas na bolsa, ideias na mesa de estudos ou escritório são alguns exemplos do porque de ter um bloquinho de notas autoadesivas por perto.

Achou uma frase que te motiva? Escreve num bloquinho e põe no espelho do quarto/banheiro, ela vai te lembrar o quanto a vida pode ser incrível. Ou pode te motivar a consegui realizar seus sonhos, como viagens e independência financeira (põe na carteira sua motivação, exemplo: “Minha viagem pra …” ou “Quero …”. Isso vai te ajudar a manter o foco e não comprar coisas que você não precisa).

Lembretes, ideias, números de telefone, assuntos pra conversar com alguém… a lista de possibilidades pode ser enorme.

Datas, compromissos, … continuação da lista anterior ????

Essas são técnicas de criação e planejamento que vamos falar mais es posts específicos, mas pra que conhece sabe como os bloquinhos são indispensáveis.

Essa dica é válida pra que estuda, bloquinhos são muito amigos de livros e cadernos de anotações, você pode usar para:

  • Anotar dúvidas e frases de destaque;
  • Observações pessoais sobre o assunto;
  • Sabe aquele livro mestre de consultas que você vai usar nas provas ou no TCC/Tese? Coloca os bloquinhos nas páginas que estão as citações e assuntos importantes e você nunca mais vai perder. 

Também serve apenas para marcar a página do livro que você está lendo, ou onde você parou no meu planejador.

Xero

#SejaInfinito

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *