Foto de Monica Ester

Aniversário da Plural Colab

Sábado (26/05) participamos do primeiro aniversario da Plural Colab e foi uma tarde cheia de surpresas e energia boa. Antes de contar como foi, vamos fazer uma perguntinha…você já ouviu falar sobre lojas colaborativas?

A economia colaborativa é um movimento crescente e as lojas colaborativas estão inseridas nele como espaços que reúnem diversas marcas, de diferentes segmentos, para comercialização e exposição dos produtos. A ideia é somar e colaborar ao invés de alimentar a competitividade e segregação de produtos dentro do mercado, além de dar voz a produtores independentes.

Foto de Lorena Valentin

A Plural Loja colaborativa é a primeira iniciativa nesse formato aqui em Caruaru e completou um ano de funcionamento. A loja é um espaço cheio de energia de colaboratividade, desde a organização até às ações feitas em parceria entre empresas. Já são mais de 50 singulares (como cada marca é chamada) e cada um possui uma caixinha para expor seu trabalho, a própria disposição faz com que os produtos interajam e dessa relação surgem até novos produtos das parcerias entre as marcas. Além de fortalecer a ideia de coletivo a Plural estimula a economia criativa local e contribui para que novos empreendedores locais cresçam e entrem em contato com o público (#apoieolocal).

Foto de Monica Ester

A comemoração foi plural e reuniu diversos singulares, clientes e amigos. As atrações e surpresas seguiram a ideia do #apoieolocal e a tarde teve food park, música e exposição de produtos, tudo isso feito por empresas e artistas locais.

Foto de Lorena Valentin

Temos orgulho de fazer parte dos singulares e expor nossa papelaria em um lugar que reúne tudo que acreditamos: valorização da criatividade, colaboratividade e no amor pelo que se faz. E acreditem, toda essa ideia nasceu de um projeto de graduação (mas vamos deixar esses história pra outro post, ok?), só queríamos reforçar o quanto vale a pena investir tempo e esforços naquilo que acreditamos. Ainda mais quando nosso sonho contagia outras pessoas e movimenta um projeto bacana! Vida longa a Plural e parabéns a equipe que faz com que tudo isso aconteça!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *